quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amigos um presente de Deus





Olá Amigos,colegas ,irmãos em Cristo e tb os frequentadores do meu blog
Estamos no Primeiro mês do ano ,demorei pra postar pois estava refletindo bastante sobre diversos assuntos e um deles é amizade, afinal elas nos acompanham na maioria de nossas decisões ,lugares e pensamentos.
Comecei a Abrir o Baú do meu coração e tirar todos tesouros ali guardados para poder compartilhar .
Comecei a ter muitas lembranças de quantas pessoas passaram pela minha vida ...quantas afinidades...
E não importando a situação ruim ou boa com essas pessoas nada foi em vão ,Sempre aprendi algo que no futuro teria que ter passado mesmo.
E revirando meu baú de Memórias me bateu uma breve melancolia ...não sei se com algum de Vocês é assim ,mas eu quando me lembro de muitas pessoas especiais que marcaram determinados pontos da minha vida fico assim meio com vontade de voltar ao passado e reviver algumas coisas .
Mas o passado não volta nunca mais o que nos resta é construir o futuro e
por alguns minutos reviver o passado em pensamento.
Na Biblia a Amizade é bastante citada diz que amigos são mais chegados que irmãos e um
trecho que gosto muito fala sobre a amizade de Jônatas e Davi 1 Samuel 18: 3-4
E Jônatas e Davi fizeram aliança,porque Jônatas o amava como sua própria alma
E Jônatas se despejou da capa que trazia sobre si ,e a deu a Davi,como tambem suas vestes,até sua espada,e seu arco,e seus cinto.
Comecei a viajar um pouco nesse trecho, quantos Jônatas passaran por minha vida?,não só este nome mas o significado que ele tem, e quantos Davis também passaram?.Muitas vezes eu fui Jônatas e outras eu fui Davi.
Muitas vezes fiz alguns sacrifícios por amar meus amigos e não me arrependo de nada e tenho certeza que muito que se sacrificaram por minha amizade também.
E como é complexo amar Alguém e termos que nos adaptar aos defeitos dela é algo realmente divino talvez uma virtude neh? rsrsrs
E em uma conversa com um amigo meu de longa data meditamos sobre isso
Amarmos os defeitos uns dos outros ,talvez se determinada pessoa não tivesse aquele defeito ou até mesmo aquela qualidade não a amaria-mos tanto .Já virou uma característica própria ou personalidade ,se aquele amigo deixar de ter aquele defeito ou até mesmo qualidade não lembraríamos tanto dele.

Provérbios 17:17 Em todo tempo ama o amigo e na angustia nasce o irmão.
1João 2:10 Aquele que ama a seu irmão está na luz e nele não há escândalo .

Quantas Caretas na Web cam no msn pessoas de longa distancia, mas sempre perto em Espirito. alegrando meu dia e mudando meu humor ,trazendo Deus atraves de palavras...talvez não teremos mais isso futuramente mas Estará sempre em meu coração...

Sinto Saudades de algumas loucuras do passado ,um dia após uma vigília eu fui para a casa de um amigo além de acorda-lo ainda tomei a cama dele e depois de acordar tarde, ainda dominei a internet rsrsrs.....ao lembrar disso meu coração se alegra ao saber que só um amigo verdadeiro
permitiu e amou meus defeitos nesse dia ...lógico que hoje sou mais prudente ,mas levo esse dia por toda minha vida.
“o amigo certo se reconhece numa situação incerta”. Cicero
Por muitos momentos da minha vida sofri por não entender o significado real de uma amizade até enteder que: Eu não posso acabar com os problemas de um amigo, dúvidas ou medo. Mas eu posso ouvi-lo e juntos procurarmos soluções. Eu não posso apagar mágoas e as dores do seu passado, nem posso decidir qual o seu futuro, mas no presente eu posso estar com ele se precisar de mim. Eu não posso impedir que dê tombos, mas posso oferecer as minhas mãos para agarrar e ajudar a levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens. Não é da minha alçada tomar decisões por ele, nem posso julgar as decisões que toma, mas eu posso apoiar e encorajar se me pedir. Eu não posso traçar ou impor-lhe limite, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar medidas de crescimento, formas de se encontrar, meios de ser ele mesmo, sem medo de rejeição. Eu não posso salvar seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com ele e ajudá-lo a juntar os pedaços. Eu não posso dizer o que ele é ou como deve ser: Eu posso gostar dele e ser seu amigo.



Lembrando de Jesus que de todos era amigo ,mas de Pedro, Thiago e João tinha um carinho especial
Eu não quero questionar teologia nem mesmo mudar a Bíblia ,mas em meu pensamento Jesus tinha seus melhores amigos ele também amou -os com seus defeitos e qualidades e compartilhou com eles muitos momentos.


Muitas pessoas Passaram por minha vida ... muitos são amigos até hoje ,outros foram só naquele momento,de muitos eu quis ser amigo e não consegui ser ,outros desistiram de minha amizades e alguns nem tentaram ser,pessoas só passaram ,outras ficaram e ainda muitas passarão e muitas ficarão basta não fechar o coração e sempre estar aberto a esse presente de Deus que se chama amigo.
"A amizade é um amor que nunca morre."Mário Quintana
antes de terminar esse texto quero compartilhar algo que aprendi sobre amizade
A verdadeira amizade é como o sol.quando a noite vem,ele nos deixa uma pequena lembrança na lua e vai brilhar em outro lugar .Mas ele não nos abandonou.Ele continua firme,disposto anos dar sempre sua maravilhosa luz.Uma luz que somente Deus pode apagar.
Aprendi com o tempo a cuidar de todos meus amigos que estão aqui guardados em meu coração e descobri o quanto foi sublime e maravilhoso tê-los conhecido um dia.
Talvez esse texto tenha uma continuação deixo aqui um abraço a todos meus amigos
do Coral Resgate ,Igreja de Deus em Cristo Resgate para vida ,batistas ,adventistas e etc...
enfim a todos amigos que me ajudaram a ser muito do que sou hoje agradeço a todos até a proxima postagem fiquem na paz!



A Amizade é estar com o outro na alegria e na tristeza,

mesmo quando não podemos aumentar a alegria e diminuir a tristeza.

Henri nouwen