segunda-feira, 27 de julho de 2009

Certeza/Convicção(Fé)

2° Timóteo Cap 1:12
"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho porque eu sei em quem tenho crido,e estou certo de que é poderoso para guardar o meu deposito até aquele dia."


Refletindo nesse versículo podemos tirar algumas conclusões, do que Paulo em sua carta á Timóteo quis nos ensinar, não sou nenhum pregador ou teologo apenas um adorador que em sua caminhada ,tem aprendido com seus erros e tentando acertar a cada dia pela graça de Jesus Cristo.
E esse texto falou muito ao meu coração ,de não termos duvidas, de termos convicção no que cremos e em quem cremos ,que é
poderoso Fiel e justo.
Podemos observar que no texto acima de
2 Timóteo Apostolo Paulo
também nos conduz a essa ideia de certeza e convicção, de não nos envergonharmos
porque temos certeza.

Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Pv. 16:3E Jesus disse: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Mc. 9:23

talvez não precisamos ir tão longe para chegar a simples conclusão que a nossa atitude de fé tem que ser inteiramente firmada,interamente profunda não só como criação,mas como igreja de Deus na terra.
Ouvindo um grande pastor americano pregador da palavra Terrence Meriet acho que é assim que se escreve rsrs,a pregação dele foi powerful,mas algumas frases que disse em meio a sua pregação me deixaram extremamente preucupado com a minha fé.ele pregou em Mateus 14:22 ao 27.
Quando Jesus manda o discipulos entrarem no barco e o encontrar do outro lado, enquanto ele iria despedir a multidão e orar no monte,o resto da historia nós sabemos .
mas a frase foi muito impactante :trazendo para os nossos dias é como se Jesus nos manda-se
fazer algo,tomar uma atitude(entrar no barco e o encontrar do outro lado) . Nós como discipulos de Cristo obedecermos sem questionar
Mas no meio dessa obediencia vai surgir problemas ( como a tempestade que afligiu os dicipulos),
qual seria a nossa atitude?confiar plenamente em Jesus porque a ordem que ele nos deu foi entrar no barco , tomar alguma atitude ou esquecer de que a ordem foi dada por ele e se abalar com os problemas?(tempestade)finalmente chegamos a frase dita pelo pregador:"

" A obediência a DEUS não necesáriamente vem seguida de uma benção, mas o fim dela sempre será Benção"

Essas duas frases me fez lembrar de muitas atitudes minhas em minha carreria Cristã,
e como eu estava sendo egoista com Jesus,por muitas vezes me envergonhar, por diversas vezes
tomar a atitude que Deus me ordenou e ficar cobrando algo que ainda estaria acontecendo .

" A obediência a DEUS não necesáriamente vem seguida de uma benção, mas o fim dela sempre será Benção"

Se eu não fui abençoado ou ainda não se cumpriu determinada promessa é porque ainda não terminou

Não quero fazer desse texto um livro de auto-ajuda ,mas já querendo ajudar o proximo como eu fui ajudado pelo pregador ,a pensar em minhas atitudes.
Terminar por aqui essa reflexão
e dizer que:
vivemos pela fé não por vista

mesmo que você não esteja vendo nada acontecer lembre-se se vc estiver na vontade de Deus
ele irá mudar a situação basta não nos envergonharmos e termos certeza que ele é poderoso!
isso se chama fé.

6 comentários:

Unknown disse...

Nandooo..tremendo mano..realmente essa reflexão faz repensarmos nossa posição com Deus e até aonde podemos ir,mesmo em meio a tempestade mas crendo que do outro lado vamos encontrar com jesus assim como so dicípulos,da forma que foi expressada na pregação do pastor americano ontem,e da realidade que você passou através das suas palavras...estou edificado com que li....Glória Deus pela sua vida..que seja um instrumento de benção na vida das pessoas esse blog..abração..te amo mano

Karina Guedes disse...

Nando,

Realmente benção, não fui ao culto domingo a noite, mas fui edificada ao ler o seu post.

Deus o abençoe e que esse seja mais um instrumento para Deus usá-lo!!

Bjo
Guedes

Unknown disse...

Nando.. que benção seu texto, a pregação do Pastor já foi motivo de muita alegria e reflexão. E as sua palavras complementaram o meu pensamento, isso tudo é muito certo. Temos que voltar ao primeiro amor, e crer com verdade.. na essência do nosso coração. Guardando a palavra e confiando nela podemos com certeza seguir em frente. Pois Deus nos fortalece!

Bjusss Jé Haline

Unknown disse...

Nandoo...
Creia que da mesma forma que o Pr. edificou a igreja com sua pregação, vc edifica a vida de muitos através do seu post.
Essa é uma reflexão que devemos fazer com freqüência nas nossas vidas...
Lembre-se que Deus não é pego de surpresa! ELE sabe a hora certa de agir, de fazer...
E mesmo que não possamos ver seu rosto (assim como os discípulos no barco em meio a tempestade), eu posso ouvir os seus passos vindo ao meu encontro...posso reconhecer SUA voz...Eu sei que ELE vai me socorrer!!!
Glória a Deus pela linda mensagem nego...
Bjos...Se cuida...
Juh

Unknown disse...

O que falar desse NegrinhO.
Alem da humildade homem de Deus, que o Senhor sempre possa continuar guiando seus passo por onde quer que vc ande.

Pois o Senhor tem o melhor para vc nesta terra nunca se esqueça das promessas que ele fez para sua vida, pois creio que vc ainda vai viver o melhor de Deus na sua Vida!

TE AMO negO.

BEijus Dany.

Will Nep disse...

A paz NANDO... preto fico feliz, pelo caminho que tu tem andando, tenho visto Deus Tremendamente em sua vida, quando tu louva mais ainda, mais feliz fico, por vc deixa Deus de usar, assim pessoas, jovens, crianças,adultos etc, tem sido abençoado atravéz do seu louvor, cara vc é um vaso de honrra, benção na vida de muitos, continue essas pessoa humilde, carinhosa, ajudadora, espetacular, temente a Deus, cara tu vai mais longe ainda, prazer tar escrevendo pra vc amigão, fico por aqui, vc é uma JÒIA RARA, Deus abençoe.

ABRÇ

ASS: WILL(coral o templo)