terça-feira, 2 de março de 2010

O segredo é chamar a atenção!

Olá galera faz um bom tempo em que não posto nada,não por falta de tempo ou por não ter vivido algo da parte de Deus.
Mas estive com muito tempo disponível e vivendo muitas experiências com Deus ,que não pude compartilhar por ser tão especifico.Mas essa semana em uma conversa fiquei á pensar sobre um determinado assunto que ao longo do texto vou desenvolver.
Quero começar meu pensamento fazendo uma pergunta:Qual é o padrão certo de adoração?

Se você pensou ou respondeu que não existe um padrão definido você acertou .E agora podemos começar a pensar juntos.
Muitas vezes nossa religiosidade nos tira o foco e também nos faz ter algumas convicções erradas.
Por que eu digo que algumas delas estão erradas?
Pois muita das vezes criamos um padrão exato de adoração e tudo que foge do que criamos em nosso pensamento ou religiosidade determinamos como errado. não é bem assim que acontece?
Só que explorando mais esse assunto dentro da Bíblia Jesus não nos disse qual era o padrão de Adoração.
Já que entramos no assunto Jesus em sua época sempre quebrou os padrões quando se falava em adoração .
Enquanto as pessoas construíam templos para adorar a Deus ele quebrou o padrão mais uma vez nos mostrando que o templo que Deus escolheu para habitar somos nós.
Quando muitos criticavam e tentavam parar a adoração de alguns, ele sempre foi á favor dos que o chamavam atenção.
Como a mulher Cananéia ,o cego Bartimeu ou o republicano Zaqueu entre outros que chamaram de alguma forma atenção de Jesus,Cada um de sua forma .
Um sobe na arvore o outro grita por misericórdia ,uma toca em suas vestes e outra derrama o melhor de Seus perfumes e enxuga com os cabelos.
Isso tudo só nos mostra que temos que esquecer o padrão que nos foi estipulado pela religiosidade e lembrar-mos que o grande segredo da adoração é chamar de Alguma forma a atenção de Deus .
Muitos dizem que algumas igrejas são muito emocionais ,outras são barulhentas e outras quietas demais ,mas quem nós somos para dizer ou estipular a forma de cada um chamar a atenção de Deus?
Se estamos dentro da palavra ...a forma que adoramos a Deus não importa á não ser que ele nos cobre alguma adoração especifica. Mas o que importa é adorar com o melhor que temos Hoje.
Talvez uma lágrima pode ser meu melhor hoje,um levantar de mãos ,um aleluia ,um giro ,um grito ou até mesmo uma corrida profética, se é isso que realmente irá chamar a atenção de Deus faça sem pensar 2 vezes.
Por que agora que descobrimos que não existe um padrão específico estamos em um outro nível.
O nível o qual sabemos que quando chamamos a atenção de Deus em adoração ,ele não tem escolha á não ser a de inclinar os olhos e ouvidos e se aproximar para nos ver ,ouvir e ainda estar no meio da nossa adoração .Para finalizar lembre -se que não existe padrão para nossa adoração feita com ordem e decência ,dando o melhor de cada dia sendo extravagante ou não ,mas dando o melhor pois o segredo é chamar a atenção de Deus.

Deus abençoe a todos até o proxima postagem!


Um comentário:

AlxGomes disse...

Que palavra.. Concordo plenamente, temos de nos voltar somente a adorar a Deus e esquecer os padrões impostos pelo homem.